Mas distanciamento social deve ser respeitado
Usar máscaras ao ar livre para se proteger contra o coronavírus não é mais necessário, desde que o distanciamento social seja respeitado. Foi o que disse o principal porta-voz do governo do Japão nesta quarta-feira, 11.
Um dos motivos é que, com a aproximação do verão, aumenta o risco de insolação. ¨Recomendamos que as pessoas tirem as máscaras ao ar livre, desde que seja mantida uma distância suficiente, especialmente quando as temperaturas e a umidade estiverem altas¨, disse o secretario-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno.
O governo continuará revisando as medidas antivírus enquanto monitora a situação do Coronavírus no país e consulta especialistas médicos, completou a autoridade.
Pode brincar no parque sem máscara (Foto: Atoms - Unsplash)
Os requisitos do uso de máscara estão diminuindo no exterior, de acordo com o progresso nas vacinações contra o COVID-19. Os Estados Unidos suspenderam um mandato federal de máscaras e o uso delas não é mais necessário na Grã-Bretanha e na França.
¨Os especialistas dizem que o comportamento de alto risco, como conversar com pessoas próximas sem máscaras, deve ser evitado. O uso adequado de máscaras é necessário se você não puder manter distância suficiente com outras pessoas e se conversar com elas¨, alertou Matsuno.
O número de infecções vem se estabilizando no Japão e o governo está considerando relaxar ainda mais os controles de fronteira para alinhá-los aos dos outros países do Grupo dos Sete (G7).
As restrições à atividade impostas sob um Quase Estado de Emergência foram totalmente suspensas no Japão no final de março.
Fonte: Kyodo