Japão estuda diminuir a quarentena

País registra novo recorde de casos de Coronavírus

 

Fontes ligadas ao assunto disseram nesta quinta-feira, 27, que o governo japonês estuda encurtar o período de quarentena para sete dias para pessoas que estiveram em contato próximo com alguém infectado com o Coronavírus.

Atualmente, o período de afastamento é de 10 dias.

A medida ocorre enquanto a variante Ômicron continua a se espalhar rapidamente, ameaçando interromper os serviços essenciais.

O maior lobby empresarial do país, a Federação Empresarial do Japão, pediu repetidamente ao governo para encurtar o atual período de quarentena para contatos próximos.

 

Novo recorde de casos (Arte: NHK)

 

¨Por que o Japão impõe 10 dias quando o resto do mundo exige apenas cinco?¨, pergunta Masakazu Tokura, chefe do lobby empresarial, também conhecido como Keidanren, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 24.

Novo recorde

Pelo terceiro dia consecutivo, o Japão confirmou na quinta-feira um novo recorde de infecções diárias por Coronavírus, com 78.931 novos casos.

Desses, 537 estão em estado grave, 67 a mais que na quarta-feira, 26.

Mais da metade das 47 prefeituras do Japão registraram casos diários recordes, incluindo Tóquio.

O governo de Tóquio relatou na quinta-feira, 16.538 novos casos de Coronavírus, 2.452 a mais em relação à quarta-feira e um aumento de 7.900 comparando-se com a quinta-feira da semana passada.

 

 

Fontes: NHK, Kyodo e Japan Today

 

 

 

 

 

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?