Atleta teve a primeira derrota no ano
Foco e treinamento constante geralmente garantem bons resultados. Prova disso é o atleta Danilo Hamazaki, que nas duas últimas semanas ganhou três títulos importantes no jiu-jítsu: no All Japan e no East Japan da JBJJF.
O All Japan foi realizado em 8 de agosto, em Yokohama. Na categoria peso Pena, até 70 kg, haviam 12 atletas e na Absoluto, 25 lutadores. Danilo fez três lutas na Pena e uma na Absoluto. ¨Eu estava nervoso, porque haviam ótimos lutadores na minha categoria, como o campeão mundial Pedro Nakano. Mas treinei muito e consegui ser campeão¨, conta.
Campeão no All Japan (Foto: Cedida)
O mesmo sucesso ele não conseguiu na Absoluto. Danilo enfrentou um peso pesado e acabou perdendo. Esta foi a primeira derrota dele no ano.
Ano passado, Danilo lutou no All Japan e não teve êxito. ¨Por isso queria vencer de qualquer forma e graças a Deus eu consegui. Fui o campeão¨, comemora.
East Japan
O East Japan da JBJJF foi disputado em Tóquio, no dia 1 de agosto. Danilo, que é atleta da academia Carpe Diem, lutou nas mesmas categorias, Pena e Absoluto. E o resultado não poderia ser melhor: dois títulos de campeão.
¨As duas lutas da categoria peso Pena foram bem rápidas. Finalizei em poucos minutos. Na final do Absoluto consegui impor meu jogo e ganhei por pontos¨, explica o lutador.
No topo do pódio (Foto: Cedida)
Para ele, vencer este campeonato foi uma superação, já que três semanas antes da disputa lesionou a coxa. ¨Por isso consegui treinar apenas uma semana para esse torneio. Foi difícil, mas consegui me superar¨, orgulha-se.