Governo vai compartilhar informações em várias línguas
Na terça-feira, 15, o governo japonês adotou uma política para fortalecer o apoio aos residentes estrangeiros que podem enfrentar dificuldades para se vacinar contra o Coronavírus. No final de 2020, o Japão tinha cerca de 2,89 milhões de residentes estrangeiros.
Com a política, que conta com o apoio dos municípios, o governo vai ampliar o atendimento aos estrangeiros que têm dificuldade em entender o que fazer com os cupons de vacinação enviados pelas campanhas de vacinação. O governo também promoverá o compartilhamento de informações multilíngues sobre medidas contra a disseminação do Covid-19.
Japão tem vacinas suficientes para toda a população (Foto: Arquivo-Reprodução TV)
O apoio mais forte à vacinação está entre as 10 novas medidas adicionadas ao pacote de políticas existentes do governo, que visa facilitar a vida diária de estrangeiros que não estão acostumados com a cultura e os costumes japoneses.
O programa foi originalmente elaborado em dezembro de 2018, antes que o Japão lançasse um novo sistema de vistos em abril de 2019, para abrir formalmente as portas para trabalhadores estrangeiros em meio a uma séria escassez de mão de obra. Ele é revisado a cada ano e agora cobre 197 apólices.
Fonte: Kyodo