Atleta luta contra a depressão
Segundo a revista Forbes divulgou nesta quarta-feira, 2, a tenista Naomi Osaka ganhou US $ 60 milhões nos últimos 12 meses, US $ 23 milhões a mais do que no ano passado. A fortuna garante a ela o título de atleta feminina mais bem paga do mundo.
A Forbes explica como a tenista japonesa, de apenas 23 anos de idade, conquistou esse patrimônio. Ela tem mais de 20 acordos de patrocínio, que lhe renderam US $ 55 milhões no período de 12 meses.
Milionária, mas em depressão (Foto: Ebony Magazine)
Apenas três atletas do sexo masculino ganharam mais em patrocínios no ano passado: o tenista Roger Federer, o craque do basquete LeBron James e o jogador de golfe Tiger Woods.
Depressão
Atual número 2 do ranking mundial feminino, recentemente ela anunciou a desistência de Roland Garros, alegando prioridade à saúde mental.
Ela se recusou a dar entrevista coletiva após o primeiro jogo. Foi multada em US$ 15 mil e avisada que poderia sofrer sanções, não apenas da organização do evento francês, mas também dos outros torneios do Grand Slam.
A revelação de que ela sofre “crises de depressão” desde 2018 e a decisão de dar um tempo na competição, não seriam um golpe para sua popularidade ou poder de ganho, conforme especialistas ouvidos pela Forbes.
Fonte: Kyodo