Instalações comerciais serão reabertas, apesar da Emergência

Objetivo é apoiar a economia

 

Instalações comerciais em Tóquio e Osaka, apesar de estarem sob Estado de Emergência, estão se preparando para retomar as operações a partir de terça-feira, 1 de junho, enquanto o governo busca um equilíbrio entre conter as infecções por Coronavírus e reativar a abalada economia.

As lojas de departamentos, cinemas, parques de diversões e museus foram inicialmente solicitados a fechar sob o terceiro Estado de Emergência de Coronavírus do país, recentemente estendido até 20 de junho, mas terão permissão para reabrir parcialmente.

De acordo com as novas diretrizes, as lojas de departamentos na capital e na província de Osaka permanecerão fechadas nos finais de semana, mas poderão abrir durante a semana com horários comerciais mais curtos. Os restaurantes nas lojas de departamentos estão abertos durante a semana e nos finais de semana, desde 12 de maio.
Comércio funcionará sob novas diretrizes (Foto: Jezael Melgoza on Unsplash)

Restrições como a proibição de servir bebidas alcoólicas e serviços de karaokê nos restaurantes, bem como limite de participação em eventos esportivos e shows, permanecerão em vigor após esta segunda-feira, a data anterior de término do Estado de Emergência.

Universal Studios e Disneyland

As novas regras servem também para os parques. A partir de terça-feira, 1, a Universal Studios Japan, em Osaka, abrirá apenas nos dias de semana.

A Tokyo Disneyland e a Disney Sea manterão o horário comercial mais curto, até que as medidas de ¨quase Emergência¨ terminem em Chiba, província em que ficam os dois parques temáticos, segundo informou a operadora Oriental Land Co.

Todas as instalações administradas pela Isetan Mitsukoshi Holdings Ltd. e H2O Retailing Corp., operadoras das lojas de departamentos Hankyu e Hanshin, em Tóquio e Osaka, começarão a operar nos dias de semana a partir de terça-feira. Nelas, os restaurantes permanecerão abertos por mais uma hora nos dias de semana e fins de semana, fechando às 20h.

O Sumida Aquarium, temporariamente fechado e localizado no Tokyo Skytree Town, um complexo comercial perto da torre de mesmo nome, disse no sábado que vai reabrir na terça-feira. No entanto, a Tokyo Skytree, a estrutura mais alta do Japão e um marco na capital, ainda não tomou uma decisão quanto à reabertura de seu mirante.

Enquanto isso, as operadoras de cinemas United Cinemas Co. e Toei Company Ltd., também anunciaram planos para reabrir as instalações na terça-feira.

E o Museu Nacional de Tóquio também receberá visitantes a partir de junho.

 

 

Fonte: Kyodo

 

 

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?