Desafio do CCJ superou expectativas

Grupo criado em 2018 conta com quase 800 integrantes

 

Os números são surpreendentes. Foram 323 quilômetros corridos em apenas uma semana; 603 quilômetros pedalados em 30 horas; e uma escalada, em termos de altura, mais alta que o monte Everest, o mais alto do mundo.

Esses resultados foram conseguidos pelos campeões do CCJ Challenge Sakura, organizado pelo grupo Ciclistas e Corredores no Japão e realizado entre 29 de março e 4 de abril. ¨Os números são absurdos. Tivemos a participação de cerca de 100 pessoas, espalhadas por várias províncias. Cada um realizou as provas no seu horário e na cidade em que mora. E para a conferência dos dados, todos usaram um aplicativo chamado Strava, que monitora a movimentação através de GPS¨, explica Vanessa Nishisaka, coordenadora do grupo, ao lado de Roberto Ieiri, que o administra.

 

Todos os vencedores (Foto: Cedida)

 

O CCJ foi criado em 2018 e hoje conta com 774 integrantes, inclusive no Brasil. A ideia do desafio surgiu em 2019, quando estourou a pandemia do Coronavírus e várias provas de corrida e ciclismo, entre outras, foram canceladas. ¨Muitos atletas já estavam treinando e o desafio surgiu como um incentivo¨, diz Vanessa.

Modalidades

O Desafio foi disputado em várias modalidades: Top 5, que premiou quem acumulou mais horas na semana; Top Distance, para quem fez a maior quilometragem em uma única atividade; Top MTB (trilha), que venceu quem percorreu a maior distância em uma única atividade, com pelo menos 50% feito em trilhas; Top Mountain, que percorreu a maior elevação em uma única atividade; além do Meta 21, para iniciantes, e o Meta 100 km.

Os ganhadores do Meta 21 foram Cristina Matsuda e Flávio Pereira, que levaram 2 uniformes de corrida do CCJ. E no Meta 100 km, Kakuta Makoto e Harumi Fujiki foram os vencedores. Nas duas categorias, os vencedores foram decididos por sorteio. ¨Os participantes colocaram essas distâncias como meta e alcançaram com sucesso . Quem completou o desafio, entrou para o sorteio¨, explica Vanessa.

Top Mountain

As três primeiras colocadas no CCJ Challege Sakura Top Mountain Feminino foram Rafaela Souza, que conseguiu uma elevação de 3.046 metros, seguida por Pri Ozaki e Sol.

 

 

No Top Mountain Masculino, Riki Iwai foi o campeão, com uma elevação de 9.425 metros, seguido por Airton Rogério Herbstrith e Adriano Fokamishi.

 

 

Top Distance

Vivi Tanaka, que percorreu uma distância de 503 quilômetros em 21h51m, foi a campeã do Top Distance Feminino. Em seguida vêm Rafaela Souza e Pri Ozaki.

 

 

No Top Distance Masculino, José Seki foi o campeão, com 603 quilômetros percorridos em 22h24m. Alexandre Tatsumi ficou em segundo e Diego Tanaka em terceiro.

 

 

Run (corrida)

No Run Masculino, que contou a quilometragem acumulada da semana, o título ficou com Napoleão Yoshida, que correu 323 quilômetros, seguido por Daniel Felix Pons e Jonathan Harada.

 

 

Iris Anahi Soria Galvarro foi a campeão do Run Feminino. Em segundo ficou Yuka Deguchi e, em terceiro, Kelly Ayumi.

 

 

Todos os melhores colocados receberam prêmios ofertados pelos patrocinadores: Saúde e Sabor, Andre GStyle, Koikes Gym, Country Morning, X Fitness Gym, Cadência Máxima, Boutique Carnívoro, Restaurante Trem Baum e Gaudino Pizza.

Desafio diário

Os resultados obtidos pelos participantes surpreendeu positivamente o administrador do grupo, Roberto Ieiri. ¨Foi mais um desafio incrivelmente executado por todos os atletas do CCJ. Parabéns a todos os participantes¨, destacou.

Um próximo Desafio ainda não tem data programada e nem previsão, conforme Vanessa. Mas ela finaliza deixando uma mensagem, não só para os participantes do grupo, mas para todos que correm atrás dos sonhos. ¨Na verdade, diariamente estamos nos desafiando. Nosso desafio é ser, hoje, melhor do que fomos ontem.¨

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?