Jogador deve ir para a Europa
Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)
O ídolo japonês Keisuke Honda solicitou a rescisão de contrato e está de malas prontas para deixar o Botafogo do Rio de Janeiro. A equipe do presidente eleito do clube, Durcésio Mello, já foi informada nesta segunda-feira, 28.
Pelo contrato, qualquer uma das partes pode rescindir o trato a qualquer momento. O meia japonês deve encerrar sua passagem com a camisa alvinegra após 27 jogos e apenas três gols.
Um dos motivos para o pedido é a lesão na coxa esquerda. Honda se machucou na partida contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a previsão é de que só voltasse a atuar na reta final do Brasileirão.
Pesa também a situação do clube dentro e fora de campo. O Botafogo é o penúltimo colocado do campeonato, com 23 pontos, e enfrenta uma grave crise financeira.
Craque deve se transferir para a Europa (Foto: Botafogo/Divulgação)
Contratado em fevereiro deste ano, Honda foi recebido com festa por mais de 10 mil torcedores no Estádio Nilton Santos. Ele tem proposta do futebol europeu e precisaria sair até o início de janeiro para assinar com outro clube.
Crise com a diretoria
Outro fator que parece ter contribuído para o desejo de sair do Botafogo é a crise entre o jogador e a diretoria.
Em novembro a briga tornou-se pública, quando o jogador disse, por meio de sua rede social, que sairia do clube se não fosse convencido do contrário. Na ocasião, o Botafogo havia demitido Ramón Díaz e anunciado o quinto treinador da temporada.
Apesar de contornado, o episódio não foi totalmente resolvido. Torcedores e diretores o criticaram porque Honda reclamou primeiro para o público, sem antes falar internamente.
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries, músicas e esportes. Como profissional, considera-se um contador de histórias.