Moradores pedem renúncia do político
Alexandre Ezaki, Okazaki (Aichi)
O novo prefeito de Okazaki (Aichi), Yasuhiro Nakane, voltou atrás e não vai mais conceder a ajuda de ¥50 mil para todos os moradores da cidade, segundo informações do jornal Chunichi.
O benefício foi uma das promessas feitas durante a campanha eleitoral e contribuiu para a eleição de Nakane. Na época, o candidato afirmou que o dinheiro era para ajudar os atingidos pela epidemia do Coronavírus.
Prefeito tem sido chamado de traidor (Foto: Reprodução)
A proposta apresentada ao parlamento foi um projeto de lei de orçamento suplementar de cerca de 195 milhões de ienes, que seria o custo total do projeto para pagar o benefício para os 380.000 cidadãos.
Traidor
Logo que assumiu a prefeitura, Nakane disse: “É praticamente 100% certo que o subsídio deve sair ainda neste ano”. No entanto, houve reação contrária por vários vereadores e partidos.
Ao invés de dar ¥50 mil para todos os moradores de Okazaki, Nakane disse que pretende beneficiar apenas famílias de baixa renda que realmente necessitam de ajuda.
O recuo do prefeito causou revolta entre muitos moradores. Nas redes sociais, o prefeito foi chamado de “traidor” por não cumprir a promessa feita durante sua campanha. Muitos pedem até a renúncia de Nakane.
Fontes: Chunichi e Tokai TV
Matéria relacionada