19 jiujiteiros foram promovidos para novas faixas
Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)
A equipe Evox Brazilian Jiu-Jítsu realizou a entrega de novas graduações para as turmas de Toyokawa e Toyohashi (ambas em Aichi). O evento foi realizado sábado, 25 de julho, no Budokan de Toyokawa.
¨A graduação tem um tempo mínimo determinado pela Federação Internacional e as equipes procuram seguir essa orientação. Os alunos são graduados conforme conseguem atingir um nível técnico considerado apropriado para a respectiva faixa¨, explica o sensei (professor) Rogério de Cristo Filho, que coordena a equipe junto com a esposa e também professora Márcia Makiyama Cristo.
Vários benefícios
Há 15 anos o casal ministra aulas de jiu-jítsu para homens e mulheres, crianças e adultos. No Team Evox BJJ, como também é conhecida a equipe, vários alunos têm se destacado em campeonatos nacionais e em grandes eventos internacionais. ¨Entre nossos alunos temos campeões asiáticos, europeus, panamericano e mundiais¨, orgulha-se a sensei Márcia.
O sensei Rogério diz que os campeonatos não são a principal meta da maioria dos participantes. Ele explica: ¨Muitos entram para praticar uma atividade física, perder calorias, aumentar a resistência, melhorar a coordenação motora, o autocontrole, a disciplina, fazer novas amizades¨.
Alunos graduados
A Evox BJJ tem filiais também em Hamamatsu e Fukuroi (Shizuoka), Okazaki e Shinshiro (Aichi). Durante a solenidade de sábado, 19 jiujiteiros foram promovidos para novas faixas.
Os Adultos promovidos foram:
Fernanda Cristo – faixa marrom
José Waldir Rocha – faixa roxa
Pedro Nakano – faixa roxa
Henrique Hirae – faixa roxa
Alexandre Shirahata – faixa azul
Daniel Anízio – faixa azul
Lucas Falcão – faixa azul
Rodrigo Goro – faixa azul
Renata Cardoso Minamoto – faixa azul
As crianças promovidas para faixa amarela/branca foram:
Milena Hayachida Nagase
Caroline Hayachida Nagase
Faixa cinza/preta:
Leonardo Shimizu
Luiza Shirahata
Letícia Hirano
Rafael Hirano
Faixa cinza/branca:
Kokoa Harada
Henry Polak Oshiro
João Pedro Haranaka
Murilo Yoshizo Iamashita
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.