¨Lean on Me¨: uma música, várias homenagens

Profissionais da saúde recebem agradecimentos pelo mundo todo

Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)

A batalha contra a pandemia do novo Coronavírus é uma luta sem tréguas. E os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate, são os que mais se arriscam. Por isso, médicos, enfermeiros, auxiliares, anestesistas e todos os outros não param de receber o carinho de milhares de pessoas.

Esse reconhecimento vem de diversas formas. Uma das mais utilizadas é a música, de linguagem universal. E o clássico ¨Lean on Me¨, de Bill Withers, que morreu em março, é uma das mais lembradas.

Bill Withers e Joss Stone (Foto: Rádio Comercial)

As cantoras Joss Stone e Beverley Knight juntaram-se a mais de 100 artistas para cantar a famosa balada de Withers, que também é autor de outros sucessos como “Lovely day” e “Ain’t no sunshine”.

Obedecendo o distanciamento social, a contribuição de cada artista foi gravada nas respectivas residências.
 
O dinheiro arrecadado com as vendas do material serão revertidas para as organizações solidárias do Serviço Nacional de Saúde britânico e para a campanha ¨You Okay, Doc?¨.

Homenagem dos nova-iorquinos

Todas as noites de quinta-feira, a organização New York Sing Along, escolhe uma canção para homenagear os trabalhadores que estão na luta contra o Coronavírus. E no dia 23 de abril, a música foi ¨Lean on Me¨, que em tradução livre quer dizer ¨Se apoie em mim¨.

Funciona assim. Depois de uma série de aplausos, todos cantam das janelas de suas casas e apartamentos, para obedecer o distanciamento social.

Os organizadores explicam que o objetivo é elevar o ânimo dos profissionais, homenageá-los e também compartilhar o poder curativo da música.

Confira o vídeo gravado pela NBC News.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?